Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Feriado de Páscoa aumenta o fluxo de veículos em 8% nas BRs 364 e 365

Publicado em 27 de mar de 2024 às 13:00

Todo o cuidado é pouco quando o assunto é direção. Falta do uso do cinto de segurança, excesso de velocidade, ultrapassagem em locais proibidos e direção sob efeito de bebida alcóolica, são combinações letais. Portanto, neste feriado de Páscoa, é preciso ter consciência e respeitar as sinalizações e as leis de trânsito para ir e voltar para casa com segurança.

De acordo com a Ecovias do Cerrado, empresa do grupo EcoRodovias responsável por 437 quilômetros das BRs 364 e 365, entre Jataí-GO e Uberlândia-MG, em quatro dias, de quinta-feira (28) a domingo (31), a previsão de circulação pela rodovia é de 190 mil veículos, número 8% acima da média diária da semana. As comparações de tráfego são realizadas com dias normais, ou seja, sem feriado.

Com o propósito de garantir fluidez do trânsito e segurança dos motoristas, o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovias do Cerrado, Bruno Araujo, comenta que a concessionária oferece uma ampla estrutura de atendimento e logística, com a disponibilização de nove bases do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) com sanitários, fraldário e água. Conta ainda com veículos de inspeção, guinchos leves e pesados, ambulâncias e veículos para atendimento a focos de incêndio. “A revisão veicular é outro item importante a ser observado pelos motoristas, como forma de garantir uma viagem ainda mais segura e tranquila”, salienta Bruno.

Obras e restrição de tráfego

Em decorrência do aumento no tráfego de veículos, os trabalhos com interferência nas pistas serão paralisados entre os dias 29 e 31 de março.

No decorrer do feriado, nos trechos de pista simples de todas as rodovias federais do país, haverá restrição de trânsito de carretas e caminhões bitrem. Na quinta-feira (28) e domingo (31), o tráfego destes veículos ficará proibido entre 16h e 22h e no sábado (30), das 06h às 12h.

Serviço

Como forma de agilizar e facilitar a viagem, a Ecovias do Cerrado disponibiliza para os motoristas o pagamento da tarifa por meio do cartão de débito ou crédito.


Para mais informações sobre a concessionária acesse o site www.ecoviasdocerrado.com.br ou por meio dos perfis no X @ecoviascerrado  e Instagram @ecoviasdocerrado, siga-nos e fique bem informado. Para entrar em contato ligue ou mande WhatsApp para 0800 0364 365. Em situações de emergência, o usuário poderá solicitar atendimento médico ou socorro mecânico acionando diretamente no aplicativo.