Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado reforça segurança na BR-364/365 neste fim de ano

Publicado em 30 de dez de 2020 às 00:00

Assim como no feriado de Natal, a expectativa é que o tráfego de veículos leves cresça até 20% na BR-364/365

 

 

 

Neste feriado de Ano Novo, quem for viajar pelos 437 quilômetros da BR-364 e 365 administrados pela Ecovias do Cerrado contará com assistência completa do Serviço de Atendimento ao Usuário. Os serviços da concessionária incluem socorro médico, mecânico, inspeção de tráfego e guinchos, que podem ser acionados a qualquer hora do dia pelo telefone 0800 0364 365.

 

Para uma viagem mais tranquila e segura, a concessionária orienta os usuários a planejarem o percurso e a evitarem, se possível, trafegar nos horários de pico a fim de se prevenirem de retenções causadas pelo excesso de veículos na via.

 

Assim como no feriado de Natal, a expectativa é que o tráfego de veículos leves cresça até 20% na BR-364/365 nesta semana, se comparado com dias normais neste período pandêmico. Os horários com maior tráfego esperado são:

 

Ida Ano Novo

- Quarta-feira (30), das 12h às 23h.

- Quinta-feira (31), das 09h às 20h.

 

Volta Ano Novo

- Domingo (3), das 14h às 22h.

 

Ao longo da rodovia sob concessão, 189 profissionais atuam com uma frota de 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros.

 

A fim de garantir condições de segurança e trafegabilidade ao usuário, a concessionária conta ainda com 5 viaturas de inspeção de tráfego, que circulam pela via 24 horas por dia, sete dias por semana, e com as câmeras de videomonitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO).

 

 

Mais de 500 atendimentos no Natal

 

Entre a última quarta-feira (23) e o domingo (27), a Ecovias do Cerrado realizou 580 atendimentos aos usuários ao longo dos 437 km de concessão, entre Jataí-GO e Uberlândia-MG. Maior parte dos serviços foi relacionada à inspeção de tráfego (437), que inclui atendimentos para limpeza de pista, retirada de objetos da via, entre outros, seguidos pelas remoções de veículos leves (71) e atendimento pré-hospitalares (32).

 

Confira dicas para viajar com segurança

 

- Respeite os limites de velocidade;

- Mantenha uma distância de segurança em relação aos demais veículos;

- Ultrapasse apenas quando houver plenas condições de segurança;

- Mesmo antes de viagens curtas é fundamental a fazer uma revisão preventiva do veículo;

- Em caso de chuva durante a viagem, diminua a velocidade;

- A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso.

 

PREVENÇÃO À COVID-19

 

Em razão da pandemia, o mais indicado por órgãos médicos do Brasil e do mundo é que as pessoas fiquem em casa neste final de ano. Aqueles que, por algum motivo, precisem sair, devem manter as medidas de prevenção contra o coronavírus:

 

- Evite destinos/locais com aglomerações

- Dê preferência a visitar cidades com casos em queda

- Higienize as mãos com frequência

- Mantenha o distanciamento social

- Use máscara

- Mantenha as janelas do veículo abertas para permitir a circulação de ar

- Opte por pagamentos por aproximação na sua viagem