Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado promove ações de educação no trânsito pelo Maio Amarelo

Publicado em 06 de mai de 2022 às 10:30

A Ecovias do Cerrado irá inaugurar, nesta sexta-feira (6), sua programação de atividades para o Maio Amarelo, movimento que acontece em todo o País para chamar atenção sobre a segurança viária. Além de blitzen educativas presenciais, a concessionária fará uso de seus canais virtuais para reforçar a importância do respeito às leis de trânsito em prol da redução de acidentes nas rodovias.

Nesta sexta, a Ecovias do Cerrado abre a campanha com uma ação educativa na Praça de Pedágio de Uberlândia (P1), no km 645 da BR-365. A iniciativa contará com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Além de orientações dadas por colaboradores e agentes públicos, os motoristas abordados receberão materiais informativos, que reforçarão a importância do respeito aos limites de velocidade, do uso do cinto de segurança, da prevenção à embriaguez ao volante, entre outros.

Os panfletos também destacarão os canais de atendimento da empresa, como o telefone 0800 0364 365, que oferece serviços como socorro médico e mecânico 24h aos usuários.

Ainda como parte do calendário, a concessionária fará, ao longo de todo o mês, postagens temáticas sobre o Maio Amarelo em perfis no Instagram (@EcoviasdoCerrado) e Twitter (@EcoviasCerrado), para alcançar um público mais jovem e amplo.

O MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo começou em 2014 para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é colocar a segurança viária em pauta através de uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Para este ano, o lema da campanha é “Juntos, Salvamos Vidas”. Segundo Observatório Nacional de Segurança Viária, que organiza o Maio Amarelo no Brasil, o intuito do slogan é destacar que, com o respeito às regras de trânsito, podemos evitar mortes e ferimentos por acidentes.

A Ecovias do Cerrado apoia o Maio Amarelo e desenvolve, ao longo dos anos, diversas ações com o intuito de aumentar a conscientização de motoristas e diminuir os índices de acidentes viários nos 437 km de concessão da BR-364/365 administrados pela empresa, que interligam Jataí-GO a Uberlândia-MG.