Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado presta mais de 300 atendimentos a caminhoneiros em ação em Jataí-GO

Publicado em 12 de ago de 2022 às 10:00

Ao longo de dois dias, Pit Stop ofereceu serviços de saúde, brindes e vales para motoristas profissionais

Mais de 300 caminhoneiros aproveitaram um momento de pausa na viagem para participar do Pit Stop do Caminhoneiro, ação promovida pela concessionária Ecovias do Cerrado nas últimas quarta (10) e quinta-feira (11), no Posto Aldo do km 86 da BR-060, em Jataí-GO. A iniciativa teve como objetivo a promoção de cuidados com a saúde e de medidas de segurança viária.

Os motoristas foram atendidos por uma equipe da concessionária, que esteve à disposição para aplicar testes de medição de glicemia, aferir a pressão arterial, dar orientações sobre cuidados médicos ou dicas de segurança no trânsito.

Os participantes também receberam brindes, vale-lanches e materiais informativos, que reforçavam a importância da correta distribuição de carga, dos cuidados com a revisão veicular e das pausas para descanso ao longo do trajeto.

Outro ponto destacado foram os recursos gratuitos da concessionária, como socorro médico e mecânico, que estão à disposição, durante 24h, a qualquer acionamento pelo telefone 0800 0364 365, além dos pontos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), distribuídos a cada 50 km e que contam com estrutura completa para rápidas paradas, com banheiros, bebedouros, fraldários e serviço de informações.

O caminhoneiro Raystony Martins foi um dos participantes do Pit Stop e aprovou a iniciativa. “Quem está na correria do dia a dia muitas vezes não tem tempo de fazer exames e cuidar da saúde. Por isso, a gente fica bastante grato pela preocupação da concessionária em promover uma iniciativa como essa. É sempre importante ter um momento desses para se cuidar”, disse.

Durante a ação, a concessionária realizou ainda uma pesquisa com objetivo de compreender o perfil do motorista profissional que trafega pela via e as suas necessidades. Para isso, foi aplicado um questionário aos caminhoneiros voluntários, com perguntas referentes ao tipo de carga transportada, cidades de origem e destino, frequência com que viaja pela BR-364/365 e preferência de rotas.