Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado prepara equipes para Operação Final de Ano

Publicado em 21 de dez de 2022 às 10:20

No intuito de proporcionar ainda mais segurança aos usuários que forem trafegar pelas BRs 364 e 365 durante as festividades de final de ano, a concessionária Ecovias do Cerrado irá reforçar a atuação de suas equipes operacionais ao longo dos 437 quilômetros de concessão, entre Jataí-GO e Uberlândia-MG. Serviços como guinchos, socorro médico e mecânico podem ser acionados, a qualquer hora do dia, pelo telefone 0800 0364 365.

Para os próximos dois finais de semana, correspondentes aos feriados de Natal e Ano Novo, respectivamente, a concessionária projeta um crescimento de até 15% no tráfego, se comparado com dia comum, ou seja, sem feriado. Os horários com maior movimento na rodovia são esperados para as noites de sexta-feira das 18h às 22h, manhãs de sábado, das 6h às 12h, e domingo, após as 12h.

Para atendimento à demanda, a Ecovias do Cerrado possui 189 profissionais, que atuam junto a uma frota de 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros.

Há ainda 5 viaturas de inspeção de tráfego que circulam pela via 24 horas por dia. Só em 2022, as inspeções já rodaram mais de 2 milhões de quilômetros e realizaram cerca de 500 horas de atendimentos.

Além disso, a rodovia é monitorada por câmeras operadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO).

ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS

Para uma viagem mais tranquila, a concessionária orienta os usuários para que planejem bem o percurso, estipulando pontos de abastecimento e paradas.

Ao longo de todo o trecho, por exemplo, a concessionária possui nove unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que contam com estrutura completa para rápidas paradas, com banheiros, bebedouros, fraldários e serviço de informações.

Dicas importantes:

    Respeite os limites de velocidade;

    Mantenha distância em relação aos demais veículos;

    Ultrapasse apenas quando houver plenas condições de segurança;

    Realize uma revisão preventiva do veículo;

    Em caso de chuva durante a viagem, diminua a velocidade.