Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado mantém toda oferta de serviços durante feriados de final de ano

Publicado em 23 de dez de 2020 às 00:00

Ecovias do Cerrado mantém toda oferta de serviços durante feriados de final de ano

 

Em decorrência do período pandêmico, concessionária orienta usuário a ficar atento à prevenção à Covid-19

 

 

Para o período de Natal e Ano Novo, a Ecovias do Cerrado manterá suas equipes de prontidão para garantir a segurança do motorista que for trafegar pelos 437 km das BRs 364 e 365, entre Jataí-GO e Uberlândia-MG. Por meio do número 0800 0364 365, o usuário pode solicitar, a qualquer hora do dia, serviços como socorro médico, mecânico, inspeção viária, além de guinchos, remoção de animais, e outros.

 

Em decorrência dos feriados, a expectativa é que o tráfego de veículos leves cresça até 20% na BR-364/365 nesta e na próxima semana, se comparado com dias normais neste período pandêmico. Para evitar transtornos, a concessionária recomenda que os motoristas evitem trafegar nos horários com previsão de maior fluxo, que são:

 

Ida Natal

- Quarta-feira (23), das 12h às 23h.

- Quinta-feira (24), das 09h às 20h.

 

Volta Natal

- Domingo (27), das 14h às 22h.

 

Ida Ano Novo

- Quarta-feira (30), das 12h às 23h.

- Quinta-feira (31), das 09h às 20h.

 

Volta Ano Novo

- Domingo (3), das 14h às 22h.

 

Equipes de prontidão

Para dar as melhores condições de segurança e trafegabilidade ao usuário, a concessionária conta com 189 profissionais, que atuam com ajuda de uma frota com 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros.

 

A fim de garantir melhor controle do tráfego, equipes também fazem o monitoramento do fluxo por meio de 5 viaturas de inspeção e pelas câmeras de videomonitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO).

 

Apoio a cada 50 quilômetros

 

Poder ir e voltar com conforto e segurança é o desejo de todo motorista e passageiros. Por isso, os SAUs (Serviço de Atendimento ao Usuário) são pontos de apoio com os quais o usuário da BR-364/365 pode contar.

Os SAUs estão distribuídos a cada 50 quilômetros, aproximadamente, e oferecem fraldário, banheiros, bebedouros, áreas para descanso, além de serviço de informações, que podem ser solicitadas por meio de totens de autoatendimento ou por ligação para o 0800 0364 365. Tudo isso, está disponível 24h por dia, gratuitamente.

Confira dicas para viajar com segurança

 

As principais orientações para reduzir o risco de acidentes incluem respeitar os limites de velocidade, manter distância de segurança em relação aos demais veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança e não desviar a atenção do trânsito.

 

A concessionária também orienta os usuários da rodovia, mesmo antes de viagens curtas, a fazer uma revisão preventiva do veículo. “Muita gente se esquece de verificar luzes, água, óleo, limpadores de para-brisa, fluidos do motor, freios e até o combustível. Isso pode fazer a viagem se tornar por vezes um transtorno, em vez de diversão”, afirma o Gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovias do Cerrado, Anderson Finco.

 

Dirigir cansado ou com sono aumenta o risco de o motorista cometer erros. Por isso, a cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso ou revezar a direção do veículo.

“A Ecovias do Cerrado estará a postos 24 horas por dia, trabalhando para garantir a melhor experiência de viagem aos motoristas, mas o principal ator desse cenário são nossos usuários, que podem contribuir e muito para um trânsito mais leve, tranquilo, e, principalmente, sem acidentes”, destaca Finco.

 

PREVENÇÃO À COVID-19

 

Em razão da pandemia, o mais indicado por órgãos médicos do Brasil e do mundo é que as pessoas fiquem em casa neste final de ano. Aqueles que, por algum motivo, precisem sair, devem manter as medidas de prevenção contra o coronavírus.

 

- Evite destinos/locais com aglomerações

- Dê preferência a visitar cidades com casos em queda

- Higienize as mãos com frequência

- Mantenha o distanciamento social

- Use máscara

- Mantenha as janelas do veículo abertas para permitir a circulação de ar

- Opte por pagamentos por aproximação na sua viagem