Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado mantém equipes de prontidão para atendimentos no 12 de outubro

Publicado em 08 de out de 2020 às 10:00

Ao ligar para 0800 0364 365, o motorista pode acionar socorro médico e mecânico a qualquer hora do dia

Para garantir a segurança e o conforto do motorista que trafega pela BR-364/365, a Ecovias do Cerrado vai manter seu efetivo operacional de prontidão durante os três dias do feriado prolongado de 12 outubro. Os serviços incluem socorro médico, socorro mecânico, monitoramento das vias e pontos de parada. Em caso de emergências, o usuário pode acionar equipes a qualquer hora do dia, por meio do telefone 0800 0364 365, ao longo de todo os 437 km de concessão, que interligam Jataí-GO a Uberlândia-MG.

A fim de ter mais tranquilidade, os motoristas devem evitar, se possível, viajar nos horários de pico previstos para o período: das 16h até as 23h de sexta-feira (09), das 08h às 13h de sábado (10), e das 15h até as 22h de segunda-feira (12).

A concessionária também orienta os usuários a tomarem alguns cuidados na hora de pegar a rodovia e assim reduzir os riscos de acidentes. As principais dicas são para respeitar a sinalização e os limites de velocidade da pista, manter distância de segurança em relação aos demais veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança e evitar o uso de celulares ao volante para não desviar a atenção do trânsito. 

Antes de viajar, o ideal é que o motorista também faça uma revisão preventiva do veículo, o que inclui a checagem dos pneus, do sistema de iluminação, dos equipamentos obrigatórios, do nível do óleo e do radiador, entre outros itens.

Também é fundamental planejar a viagem. Dirigir cansado ou com sono aumenta o risco de o motorista cometer erros. A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso. Se possível, o usuário deve revezar a direção do veículo.

CUIDADO COM INCÊNDIOS

Com o tempo quente e seco, ocorrências de focos de incêndio tendem a aumentar. O motorista que se deparar com fumaça na pista deve tomar alguns cuidados para manter a viagem segura. Confira abaixo:
- Reduza a velocidade e aumente a distância com relação ao veículo da frente. 
- Mantenha o farol aceso, em luz baixa, para sinalizar sua posição para veículos próximos.
- Suba os vidros do automóvel para impedir a entrada da fumaça. 
- Nunca pare na via, principalmente se o veículo já adentrou a área atingida pela fumaça. Caso for realmente necessário parar o automóvel, o recomendável é procurar um acostamento ou área de escape segura.
- Assim que possível, acione a concessionária pelo 0800 0364 365 e o Corpo de Bombeiros (193) para o combate ao foco.

EQUIPES DE PRONTIDÃO

Durante os três dias de feriado, estarão a postos 189 profissionais do Serviço de Atendimento ao Usuário. Os atendimentos são disponibilizados com ajuda de uma frota com 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros. A fim de garantir melhor controle do tráfego, equipes da concessionária farão o monitoramento do fluxo por meio de 5 viaturas de inspeção e pelas câmeras de videomonitoramento do Centro de Controle de Operações (CCO).

APOIO A CADA 50 KM

Poder ir e voltar com conforto e segurança é o desejo de todo motorista e passageiros. Por isso, os SAUs (Serviço de Atendimento ao Usuário) são pontos de apoio com os quais o usuário da BR-364/365 pode contar. 
Os SAUs estão distribuídos a cada 50 km, aproximadamente, e oferecem fraldário, banheiros, bebedouros, áreas para descanso, além de serviço de informações, que podem ser solicitadas por meio de totens de autoatendimento ou por ligação para o 0800 0364 365. Tudo isso, está disponível 24h por dia, gratuitamente.