Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado leva Natal antecipado a crianças em instituições parceiras

Publicado em 22 de dez de 2021 às 10:30

Ação Papai Noel Existe, do Grupo EcoRodovias, vai distribuir mais de 1 mil presentes ao longo da BR-364/365

Nada de Polo Norte. Para a Ecovias do Cerrado, o lar do Bom Velhinho fica no interior de Minas Gerais e de Goiás, em cidades das BR-364/365. Por meio da campanha “Papai Noel Existe”, a concessionária antecipou o Natal e iniciou, no início do mês, a distribuição de brinquedos para 1,1 mil crianças assistidas por escolas e entidades beneficentes em municípios de sua área de atuação.

Idealizada pelo Grupo EcoRodovias, o programa “Papai Noel Existe” acontece desde 2006, quando a companhia, ao invés de presentear seus parceiros de negócios, fornecedores e colaboradores, optou por convidá-los a serem ajudantes do Papai Noel. Na área de atuação da Ecovias do Cerrado, a ação está em sua segunda edição. Na última semana, a distribuição de presentes teve início na Escola Municipal Cora Coralina. Ao todo, foram agraciados 900 alunos, que receberam brinquedos educativos, especialmente escolhidos para, além de brincadeiras, proporcionarem auxílio no desenvolvimento motor, intelectual, visual e auditivo dos pequenos.

Seguindo os princípios da sustentabilidade, todos os presentes são feitos com materiais ecológicos, assim como o papel das cartas distribuídas, que são provenientes de áreas reflorestadas.

“Além da alegria proporcionada às crianças, nosso intuito com a campanha é reforçar os laços com as comunidades do nosso entorno. É mais uma ação de impacto social, que objetiva o desenvolvimento humano, e que traz um pouco de alento em um ano de incertezas, como foi 2021 diante da pandemia”, diz o Coordenador de Sustentabilidade da Ecovias do Cerrado, Emerson Machado.

Ao longo do mês, serão distribuídos presentes para mais crianças assistidas por outras duas instituições de Uberlândia-MG e Jataí-GO.

16 ANOS DE HISTÓRIA

Esta é a 16ª edição do programa “Papai Noel Existe”. “É uma das ações sociais mais prazerosas que realizamos na EcoRodovias. Ajudar a manter a magia do Natal de forma consciente e pedagógica é muito gratificante”, afirma o ecólogo Moises Basilio, gerente de Sustentabilidade na EcoRodovias.

Em 2020, foram atendidas 95 instituições, beneficiando mais de 22 mil crianças, nos sete estados onde estão localizadas as unidades de negócio do Grupo EcoRodovias: São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás.

Desde o início da campanha, mais de 170 mil crianças já foram atendidas e presenteadas com os brinquedos. O projeto já ganhou dois prêmios na área de marketing social.