Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado lança cabines de autoatendimento na Praça de Uberlândia da BR-365

Publicado em 29 de set de 2021 às 10:05

Motoristas que trafegam pela BR-365 têm agora mais uma alternativa para pagar sua tarifa. Além dos atendimentos tradicionais e das pistas automáticas, a Ecovias do Cerrado inaugurou, nesta semana, duas cabines de autoatendimento na praça de Uberlândia-MG, no km 645. O serviço visa dar mais praticidade e conforto ao usuário, que pode escolher qual, entre três opções, mais se adequa à sua necessidade no momento.

Desenvolvido pelo Grupo EcoRodovias, o sistema de autoatendimento tem o nome de Olivia e é exclusivo para veículos leves (carros). O funcionamento se dá por meio de uma cabine especial instalada nos dois sentidos da praça. Os pagamentos são feitos apenas nos cartões de débito ou crédito, de todas as bandeiras.

Como vantagem, o autoatendimento otimiza tempo e planejamento de viagem para o motorista, já que exclui a necessidade de saque e manejo de cédulas de dinheiro antes e durante o trajeto.

FÁCIL DE USAR

Para utilizar o serviço, o motorista deve se dirigir à cabine de autoatendimento, que estará personalizada e indicada com placas. Assim que enxergar a mensagem no display, o usuário deve escolher entre pagar no crédito ou débito, inserir o cartão na máquina e digitar a senha. Caso preferir, também é possível pagar por aproximação. Após concluir a transação, o usuário deve retirar o comprovante e seguir viagem.

O sistema Olivia possui linguagem simples e didática para melhor compreensão de todos, mas a concessionária também afixou material informativo na cabine para auxiliar o motorista durante a transação.

MAIS FORMAS DE PAGAMENTO

O motorista que trafegar pelos 437 km de concessão da BR-364/365, que interliga Jataí-GO a Uberlândia-MG, conta com três opções de pagamento de tarifas em todas as sete praças de pedágio da Ecovias do Cerrado.

Nas cabines manuais, com atendimento feito por arrecadadores, é possível utilizar dinheiro ou fazer pagamento eletrônico por meio de cartões de crédito ou débito, de todas as bandeiras.

Já nas pistas automáticas, a tarifa é debitada com o uso de tags, o que elimina a necessidade de parada para efetuar a transação.