Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado faz içamento de mais 5 vigas no Trevo de Xapetuba

Publicado em 18 de dez de 2020 às 12:40

A Ecovias do Cerrado irá executar, neste sábado (19), o içamento de mais cinco vigas da estrutura viária no entroncamento da BR-365 com a BR-452, local conhecido como Trevo de Xapetuba, entre os municípios de Monte Alegre de Minas e Uberlândia. Será necessário fazer desvio no tráfego nos dois sentidos da rodovia, por isso a concessionária alerta para que os motoristas redobrem a atenção ao passarem pelo local.

O içamento de vigas faz parte da 3ª fase da construção da estrutura. Os trabalhos estão previstos para começarem às 7h da manhã, no sentido leste da pista (Monte Alegre-Uberlândia).

Não haverá interdições no tráfego, mas, para quem trafega no sentido Monte Alegre de Minas, será feito um desvio pela alça de acesso à BR-452. Já para quem segue pelo sentido Uberlândia, será feito um desvio pela pista oeste, antes do entroncamento, com posterior retorno à pista leste.

O trecho estará devidamente sinalizado com cones, placas, homens-bandeira e Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs). Viaturas e agentes de inspeção da concessionária também estarão no local para orientar o trânsito. Além disso, usuários poderão solicitar informações sobre a obra e o fluxo no local por meio do telefone 0800 0364 365.

Os trabalhos estão previstos para serem encerrados ainda no sábado, mas podem ser postergados para o domingo (20) em caso de condições climáticas adversas. Serão içadas as últimas cinco das dez vigas que vão dar sustentação à laje da estrutura, a ser construída na última etapa da obra. Cada viga tem 35 metros e pesa cerca de 50 toneladas. Uma equipe de 50 pessoas estará envolvida nesta operação.

A previsão é que todo o Trevo de Xapetuba seja entregue em janeiro de 2021, o que vai beneficiar principalmente o acesso à BR-365 para quem trafega pela BR-452.

A construção da estrutura foi iniciada há quase 10 anos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mas sofreu uma série de interrupções. A retomada e a conclusão da obra está inclusa no contrato assinado em 2019 entre o Governo Federal e a Ecovias do Cerrado para a assunção dos 437 km das BRs 364/365/GO/MG.