Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado encerra desvio de tráfego, em Gurinhatã-MG

Publicado em 22 de ago de 2023 às 10:00

A concessionária Ecovias do Cerrado concluiu a construção de uma nova pista no km 794 da BR-365, em Gurinhatã-MG. O local foi afetado pelas fortes chuvas ocorridas no início do ano, que ocasionaram o rompimento da drenagem da rodovia. Na época, o tráfego foi totalmente interrompido e a concessionária organizou uma força-tarefa para a construção do desvio provisório e reconstrução do traçado original da pista.

Com isso, a partir desta terça-feira (22), será feita a liberação do tráfego nas novas pistas, porém com a necessidade de circulação de veículos ainda em velocidade reduzida, pois as equipes seguem trabalhando no local para concluir a implantação dos elementos de drenagem e desmonte do desvio de tráfego.

Todo trecho está sinalizado com placas, sinalização horizontal e defensas metálicas. A concessionária orienta para que os usuários respeitem a sinalização e os limites de velocidade ao circularem pelo trecho. A previsão é que a obra esteja totalmente concluída em setembro.

Breve Histórico

O tráfego no km 794 ocorria por meio de um desvio emergencial implementado pela concessionária após o surgimento de uma cratera provocada pelas fortes chuvas que atingiram a região no começo de 2023.

A construção de um desvio na lateral da rodovia foi a alternativa mais viável e rápida para que o tráfego pudesse ser retomado com celeridade e segurança. Os trabalhos envolveram procedimentos de alta complexidade, com serviços de supressão vegetal, terraplenagem, instalação de dispositivos de drenagem provisórios e pavimentação.