Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado e TruckPad fecham parceria para incentivo ao transporte de cargas

Publicado em 30 de jun de 2021 às 17:00

No intuito de ampliar o atendimento aos trabalhadores e às empresas do setor de transporte de cargas, a concessionária de rodovias Ecovias do Cerrado e a startup TruckPad, maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas na América Latina, iniciaram uma nova parceria. O objetivo é o de ajudar a fomentar negócios na cadeia de transportes, conectando os motoristas de veículos comerciais que trafegam na rodovia com seus potenciais contratantes.

Responsável por 437 km de concessão da BR-364/365 em Goiás e Minas Gerais, a Ecovias do Cerrado administra um importante eixo de escoamento de grãos do Centro-Oeste até o porto de Santos (SP).  O trecho também é crucial para o abastecimento do Sul de Goiás e do Triângulo Mineiro, principalmente de produtos industriais, de materiais de construção e de alimentos.

Devido a essa realidade, a BR-364/365 recebe diariamente um grande fluxo de veículos comerciais, que podem contar com as facilidades oferecidas pelo aplicativo do TruckPad para otimizar negócios. Com mais de 400 mil usuários e 1,2 milhão de downloads, a plataforma funciona como um gestor de fretes realizados pelas transportadoras através de caminhoneiros autônomos por todo o País. A ferramenta também oferece aos usuários recursos como cálculo de tarifas de pedágio, serviços, informações sobre rotas, dentre outros. Além disso, há ainda o TruckPad Pay, um meio de pagamento de fretes para caminhoneiros, totalmente digital, que oferece um fôlego financeiro extra para as pequenas e médias transportadoras para pagarem seus caminhoneiros autônomos.  Já os motoristas recebem o pagamento de seus fretes diretamente em seus smartphones e utilizam sua 'carteira digital' para pagarem seus insumos durante o trajeto e contas pessoais. 

Além das possibilidades de novos negócios, a parceria também visa auxiliar o motorista a planejar melhor seu percurso pela BR-364/365, ao oferecer informações sobre os serviços ofertados pela concessionária ao longo do trecho, que interliga Jataí-GO a Uberlândia-MG.

COMO SE CADASTRAR NO TRUCKPAD

Para os motoristas que desejam ter acesso aos fretes ofertados no TruckPad, é preciso realizar um cadastro. O primeiro passo é fazer o download do aplicativo em um smartphone Android. Para isso, basta ir no campo de busca da Play Store e digitar “TruckPad motorista”. Após os primeiros passos, é importante que o motorista preencha todas as informações pessoais e dados do veículo para otimizar as chances de ser contratado na plataforma.