Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado e PRF realizam ações do Maio Amarelo em Uberlândia e Jataí

Publicado em 20 de mai de 2021 às 10:00

Blitzen de trânsito estão previstas para esta quinta e sexta-feira no trecho concessionado

A campanha deste ano do Movimento Maio Amarelo chama a atenção para duas atitudes que podem fazer toda a diferença no trânsito: o respeito e a responsabilidade. A ideia é destacar que uma postura responsável e empática pode evitar acidentes e, sobretudo, salvar vidas.

Com base nesse mote, a Ecovias do Cerrado e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizarão nesta semana duas blitzen educativas em pontos da BR-364 e 365. As ações, que integram o calendário do Maio Amarelo da concessionária, têm como objetivo auxiliar motoristas a refletirem sobre sua postura ao volante e, dessa forma, promover mudanças em prol de um trânsito mais seguro e melhor.

A primeira blitz acontece nesta quinta-feira (20) no posto da PRF situado no km 631 da BR-365, em Uberlândia-MG. Já na sexta-feira (21), a ação será executada no km 191 da BR-364, em Jataí-GO, também em frente ao posto da PRF local.

Serão distribuídos aos usuários materiais educativos, lixeirinha para carro, além de serem dadas orientações por parte dos agentes de trânsito e da equipe da concessionária. Devido à pandemia da Covid-19, será montado um esquema “drive-thru” em frente ao posto da PRF, para que os motoristas recebam orientações com segurança e com respeito ao distanciamento social.

O MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo começou em 2014 para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é colocar a segurança viária em pauta em uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Para este ano, o lema da campanha é “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”. Segundo Observatório Nacional de Segurança Viária, que organiza o Maio Amarelo no Brasil, o intuito do slogan é chamar a atenção para a atual realidade no trânsito, com muita impaciência e intolerância.

Ainda segundo o ONSV, é preciso refletir como o trânsito representa o nosso atual estado de espírito. Isso porque um trânsito mais seguro começa, acima de tudo, com responsabilidade e respeito às leis e à vida.

A Ecovias do Cerrado apoia o Maio Amarelo e desenvolve, ao longo do ano, diversas ações com o intuito de aumentar a conscientização de motoristas e diminuir os índices de acidentes viários nos 437 km de concessão da BR-364/365 administrados pela empresa, que interligam Jataí-GO a Uberlândia-MG.