Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado e PRF orientam usuários em ação educativa na BR-365, em Uberlândia-MG

Publicado em 25 de mar de 2022 às 10:00

Com o objetivo de reforçar dicas de segurança viária, a concessionária Ecovias do Cerrado, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou, na última quinta-feira (24), uma ação educativa na BR-365, em Uberlândia. Cerca de 250 usuários foram abordados durante a ação, que aconteceu em frete ao posto da PRF do km 637.

Além de orientações, policiais rodoviários e a equipe operacional da concessionária também distribuíram material informativo para destacar a importância do cinto de segurança para a prevenção de danos e mortes em acidentes, já que ainda é muito comum flagrar motoristas trafegando sem usar o dispositivo. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), deixar de usar o cinto de segurança é infração grave e resulta em multa de R$ 195,23 e perda de pontos na carteira.

Outro foco da ação estava na prevenção ao transporte clandestino de passageiros, no objetivo de alertar os usuários sobre os perigos trazidos por esse tipo de serviço, que não segue os mesmos padrões de segurança e qualidade de uma empresa regularizada.

Os materiais distribuídos também traziam informações sobre os canais de atendimento da Ecovias do Cerrado, como o telefone para emergências (0800 0364 364), em que é possível solicitar socorro médico, mecânico e guinchos a qualquer hora do dia, e os pontos de apoio disponíveis a cada 50 km – todos eles equipados com fraldários, sanitários acessíveis, espaço para pausas rápidas e totem de autoatendimento.

Já com foco na fiscalização das leis de trânsito, a PRF realizou a abordagem detalhada de 200 veículos. Foram lavradas 4 autuações por condução de veículo sem habilitação, e uma por porte de CNH vencida há mais de trinta dias