Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado e PRF orientam usuários durante blitz do Maio Amarelo

Publicado em 13 de mai de 2022 às 18:00

Mais de 200 usuários foram abordados e orientados pelas equipes da Ecovias do Cerrado e por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última sexta-feira (6), durante blitz educativa na Praça de Pedágio de Uberlândia, no km 645 da BR-365. A iniciativa inaugurou o calendário de ações da concessionária pelo Maio Amarelo, movimento que acontece em todo o País para chamar atenção sobre a quantidade de mortes e acidentes no trânsito.

Além de orientações, os usuários receberam materiais informativos, que destacavam a importância do respeito aos limites de velocidade, do uso do cinto de segurança, da prevenção à embriaguez ao volante, entre outros pontos. O conteúdo também reforçava os canais de atendimento da concessionária, como o telefone 0800 0364 365, que oferece serviço de socorro médico e mecânico na rodovia durante 24h.

O calendário de ações da concessionária continua ao longo de todo o mês, com postagens temáticas sobre o Maio Amarelo em perfis no Instagram (@EcoviasdoCerrado), Facebook (@EcoviasdoCerrado) e Twitter (@EcoviasCerrado), para alcançar um público mais jovem e amplo.

MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo começou em 2014 para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é colocar a segurança viária em pauta através de uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Para este ano, o lema da campanha é “Juntos, Salvamos Vidas”. Segundo Observatório Nacional de Segurança Viária, que organiza o Maio Amarelo no Brasil, o intuito do slogan é destacar que, com o respeito às regras de trânsito, podemos evitar mortes e ferimentos por acidentes.