Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado é premiada por boas práticas ambientais

Publicado em 24 de nov de 2022 às 11:00

A concessionária Ecovias do Cerrado teve suas práticas ambientais reconhecidas entre as melhores do País. Na última terça-feira (22), em cerimônia oficial realizada em Brasília-DF, a unidade do Grupo EcoRodovias foi agraciada com o Prêmio Via Viva 2022, concedido pelo Ministério da Infraestrutura a empresas do setor de transportes.

 

A premiação leva em consideração o desempenho das concessionárias de rodovias federais no Índice de Desempenho Ambiental (IDA), elaborado e analisado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O indicador tem o objetivo de verificar o comprometimento socioambiental das empresas, com a análise de parâmetros como Política Ambiental Institucional, Certificações Ambientais e Preservação da Biodiversidade.

 

Na edição deste ano, a Ecovias do Cerrado ficou com a segunda colocação. O reconhecimento foi obtido devido a iniciativas como compensação de emissão de gases de efeito estufa, doações de equipamentos para resgate de fauna, redução na taxa de atropelamento de animais silvestres, priorização de fontes renováveis de energia, entre outras.

 

Para o Diretor Superintendente da unidade, Matheus Fernandes, o reconhecimento demonstra o compromisso da Ecovias do Cerrado com o desenvolvimento sustentável de suas operações. “Não é mero acaso que temos ‘eco’ no nome da nossas unidade. A adoção das melhores práticas ambientais e a promoção do bem-estar para as comunidades do nosso entorno são duas das nossas principais premissas como concessionária de rodovia”, diz.