Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado e parceiras realizam ação pelo Maio Amarelo em Jataí-GO

Publicado em 26 de mai de 2022 às 18:00

Como parte da programação do Maio Amarelo, a Ecovias do Cerrado participou, nesta quinta-feira (26), de mais uma ação educativa aos usuários, desta vez no km 192 da BR-364, em Jataí-GO. O operativo “Saúde e Segurança do Trabalho Salvam Vidas” foi realizado pelo Ministério do Trabalho, em parceria com a concessionária, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás e outras entidades públicas e privadas.

Com foco sobretudo nos profissionais do transporte, o evento teve como objetivo promover ações para a redução de acidentes. Para isso, foram realizadas orientações sobre segurança viária, por meio de abordagem educativa. Os usuários receberam material informativo fornecido pela concessionária, com dicas que reforçavam a importância do respeito às leis de trânsito e de cuidados ao volante.

 Fiscais da Auditoria do Trabalho também realizaram orientações e fiscalizações, com foco na segurança ocupacional de motoristas  profissionais abordados. Além disso, foram ofertados a todos usuários  serviços como aferição de pressão, testagem de glicemia, testagem de  Covid-19, vacinação contra os vírus da gripe e coronavírus, entre outros.

 MAIO AMARELO

 O Movimento Maio Amarelo começou em 2014 para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é colocar a segurança viária em pauta através de uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Para este ano, o lema da campanha é “Juntos, Salvamos Vidas”. Segundo Observatório Nacional de Segurança Viária, que organiza o Maio Amarelo no Brasil, o intuito do slogan é destacar que, com o respeito às regras de trânsito, podemos evitar mortes e ferimentos por acidentes.

 A Ecovias do Cerrado continua com suas ações de Maio Amarelo até o final do mês por meio das redes sociais, com postagens e vídeos orientativos em perfis no Instagram (@EcoviasdoCerrado) e Twitter (@EcoviasCerrado).