Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado e Eco050 recebem Selo Fomento Infra + Integridade por boas práticas de governança

Publicado em 14 de dez de 2022 às 12:00

As concessionárias Eco050 e Ecovias do Cerrado, responsáveis pela administração das BRs 050, 364 e 365 em Minas Gerais e Goiás, foram reconhecidas, na última terça-feira (13), com o Selo Fomento Infra + Integridade. A certificação é dada pelo Ministério da Infraestrutura para empresas do setor de transportes que possuem boas práticas de governabilidade.

Criado em 2021 como um dos principais pilares do programa Radar Anticorrupção, do Governo Federal, o selo tem como objetivo fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade, além de premiar instituições que se comprometam em implementar e desenvolver boas práticas de ética, transparência, conformidade, responsabilidade social, sustentabilidade e prevenção à fraude e à corrupção.

Neste ano, 15 empresas foram avaliadas, sendo que nove delas receberam a certificação. “É motivo de muito orgulho receber esse prêmio, que serve como comprovação de que nossas unidades possuem boas políticas de Compliance. É importante destacar que todo o Grupo EcoRodovias tem um forte compromisso com o aprimoramento de sua gestão, como já foi atestado com a obtenção da ISO 37001 (Gestão Antissuborno)”, diz o Diretor Superintendente da Eco050 e Ecovias do Cerrado, Matheus Fernandes.

Este foi mais um reconhecimento que as duas unidades receberam neste ano por seus serviços e ações. Em novembro, a Eco050 foi certificada com o selo inov@BR pela instalação de carregadores elétricos nas bases do Serviço de Atendimento ao Usuário da BR-050, enquanto, em outubro, a Ecovias do Cerrado recebeu o prêmio Via Viva 2022 por suas ações de sustentabilidade.

O trecho mineiro de ambas concessões também foi apontado, em outubro, como um dos melhores do País pela Pesquisa CNT de Rodovias.