Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado e Eco050 participam de simulado de atendimento a acidente

Publicado em 01 de dez de 2022 às 11:00

As concessionárias Ecovias do Cerrado e Eco050 participarão, neste sábado (3), do simulado de atendimento a acidente automobilístico com múltiplas vítimas, a ser realizado no campus Glória da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento acontece a partir das 8h30 e contará também com a presença de equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e profissionais de saúde do Hospital de Clínicas da UFU (HC-UFU).

O objetivo do simulado é treinar e testar a capacidade das equipes pré-hospitalares em demandas de alta complexidade. Para isso, será montado um cenário de acidente envolvendo ônibus, veículo de passeio, moto e pedestres, com o total de 20 vítimas.

Os profissionais envolvidos terão de fazer a regulação, o atendimento e a remoção das vítimas até o HC, em um trabalho que envolverá viaturas operacionais, ambulâncias e as centrais de ligações telefônicas.

O evento faz parte da programação do 1º Simpósio de Simulação Realística em Saúde e o 1º Fórum de Urgência e Emergência da Universidade Federal de Uberlândia. Interessados em acompanhar o simulado devem comparecer ao local até as 8h15, quando ocorrerá o fechamento dos portões.