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Ecovias do Cerrado avança com obras no perímetro urbano de São Simão

Publicado em 18 de fev de 2022 às 17:40

Além de adequações de acesso, concessionária faz melhorias em rotatórias da BR-364

O motorista que viaja pelos 437 km de concessão das BR-364/365, entre Jataí-GO e Uberlândia-MG, tem se deparado com vários canteiros de obras executadas pela Ecovias do Cerrado. Um deles está na BR-364, no perímetro urbano de São Simão-GO, onde a concessionária realiza diversas melhorias viárias para garantir boas condições de tráfego, conforto e segurança aos usuários.

Os trabalhos em São Simão incluem a adequação de 11 acessos, sendo 7 no sentido leste da pista, e 4, no oeste, para facilitar a entrada e saída de veículos em postos do município. Os dois principais trevos de acesso à cidade, localizados no km 5 e no km 9, também passam por intervenções. Os dispositivos terão alças alargadas para facilitar o tráfego e ganharão sistema de iluminação, assim como toda a rodovia em seu trecho urbano.

Segundo o Gerente de Engenharia da Ecovias do Cerrado, Miquéias Neuenfeld, os trabalhos em São Simão estão previstos para serem concluídos ainda neste mês. “São intervenções que vão beneficiar não apenas à comunidade local, mas a todos os usuários que, durante sua viagem, passam pelo município, na medida que terão agora um fluxo mais organizado e seguro no perímetro urbano daquela cidade”, afirma.

SEGUNDO ANO DE OBRAS

Os trabalhos em São Simão fazem parte do cronograma de obras de Engenharia executadas pela Ecovias do Cerrado em seu segundo ano de concessão.

Outras frentes no trecho goiano incluíram a restauração de 30 quilômetros de pavimento em Jataí, o reforço e o alargamento de duas pontes em Cachoeira Alta e Aparecida do Rio Doce, a implantação de uma nova passarela em Aparecida do Rio Doce, além da construção de uma nova base da Polícia Rodoviária Federal, que está prestes a iniciar sua operação, em Cachoeira Alta.

Além disso, a Ecovias do Cerrado também executou e concluiu, no último mês, em Jataí, a implementação de 42 km de acostamentos, que oferecem uma área de escape para paradas emergenciais, e outros 2,3 km de faixas adicionais, que facilitam e agilizam o tráfego de veículos leves ao concentrar o fluxo de veículos pesados.

Assim como as novas faixas, a frentes também incluiu adequação de 9 acessos, uma correção de curva e a implementação de uma rotatória alongada, no km 173.