Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ecovias do Cerrado atende a mais de 500 acionamentos durante o 12 de outubro

Publicado em 13 de out de 2020 às 10:00

Concessionária divulga balanço sobre operação realizada em seu segundo feriado prolongado após implantação do SAU
 

Em seu segundo feriado prolongado desde o início do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), a Ecovias do Cerrado atendeu a 558 acionamentos na BR-364-GO/365-MG entre sexta (9) e segunda-feira (12), período relativo ao feriado prolongado de 12 de outubro. 

Durante a operação Nossa Senhora Aparecida, as equipes de atendimento da concessionária estiveram com seu contingente de prontidão. Mais de 300 atendimentos foram realizados pelas viaturas de inspeção de tráfego para casos de problemas mecânicos de baixa complexidade, como recargas de bateria, troca de pneus e falta de combustível. Casos mais complexos, que necessitaram da remoção do veículos, foram atendidos pelos guinchos, que realizaram 79 remoções leves, e 29, pesadas.

Já a equipe de socorro médico da Ecovias do Cerrado, durante os quatro dias, atendeu 30 pessoas, em ocorrências de acidentes e de apoio a usuários que tiveram algum mal-estar durante a viagem. Dos sete acidentes registrados, cinco pessoas foram encaminhadas a atendimento hospitalar com quadro de saúde moderado. Não houve óbitos.

Sempre de prontidão 

Para os atendimentos ao usuário no período, a concessionária disponibilizou 100% de sua estrutura operante, com 189 profissionais, 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros. O monitoramento em tempo real da via ficou a cargo das 5 viaturas de inspeção, que percorrem o trecho durante 24h por dia, e das câmeras operadas pelo Centro de Controle de Operações (CCO). Tanto em feriados prolongados, quanto em dias normais, os serviços são gratuitos e podem ser solicitados por meio do telefone 0800 0364 365.