Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Concessionária realiza treinamentos nas praças de pedágio

Publicado em 02 de out de 2020 às 10:00

Quem viaja pelos 437 quilômetros da BR-364/365, que interligam Jataí-GO a Uberlândia-MG, sob concessão da Ecovias do Cerrado, já sabe que muita coisa mudou. O trabalho é diário, desde a manutenção de pistas que ofereçam segurança e conforto para quem dirige, até a oferta de serviços ao longo de todo o trecho sob concessão, como suporte médico e mecânico gratuitos, disponíveis 24 horas por dia pelo telefone 0800 0364 365.

Com foco sempre no melhor atendimento ao usuário, a concessionária começou, na última quinta-feira (1º), nas praças de pedágio, uma ação com o objetivo de treinar e ambientar a equipe operacional, bem como divulgar aos usuários os serviços prestados pela concessionária. 

A ação funcionará ao longo de todos os dias em sistema de parada obrigatória. Não haverá cobrança de tarifas. Os motoristas deverão utilizar as pistas que levam às cabines, onde receberão material informativo, para depois seguirem viagem. Além de treinar os colaboradores da concessionária, a operação ajuda a acostumar o usuário a trafegar pelo interior das praças.
A concessionária orienta para que os motoristas se atentem ao limite de velocidade ao se aproximarem das praças, que é de 40 km/h. 

MELHORIAS PARA O USUÁRIO

Em setembro, e com 50 dias de antecipação, a Ecovias do Cerrado iniciou os Serviços de Atendimento ao Usuário em Goiás e Minas Gerais. Dentre os serviços ofertados estão socorro médico e mecânico, inspeção de tráfego por viaturas, videomonitoramento por câmeras, além de 9 unidades de apoio ao viajante, com banheiro, fraldário, área para descanso e serviços de informações. Tudo isso está disponível gratuitamente.

Ao ligar a qualquer hora do dia para o 0800 0364 365, os motoristas podem solicitar guinchos leve e pesado, atendimento médico por ambulâncias ou pedir assistência mecânica.
Ainda em setembro, a rodovia também passou a ser monitorada por câmeras e viaturas de inspeção, que percorrem o trecho para vistoriar e controlar o fluxo. Painéis de Mensagem Eletrônicos estão disponíveis 24 horas por dia para alertar sobre qualquer instabilidade na via. 

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Ecovias do Cerrado é composto por 189 profissionais especializados e 24 veículos operacionais, com 9 ambulâncias, três guinchos leves, três guinchos pesados, 5 viaturas de inspeção, 2 caminhões-pipas para combate a focos de incêndios, 2 caminhões-boiadeiros para resgate de animais, além de outros 5 veículos reservas.

MELHORIAS NA VIA

Nos nove primeiros meses de concessão, a Ecovias do Cerrado realizou diversos trabalhos a fim de garantir boas condições de trafegabilidade nos 437 km sob sua responsabilidade. As ações são diárias e incluem manutenção e reparo de pavimentos, melhorias de sinalização, colocação de cercas, reparo e manutenção de pontes, passarelas, viadutos e dispositivos de drenagem, bem como a roçagem e a limpeza constante das vias. Confira abaixo um pouco do que já foi feito:

- Entrega das 9 bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
- Início das operações com ambulâncias, guinchos, caminhões-boiadeiros e caminhões-pipa
- Implementação e início dos trabalhos de videomonitoramento do trecho
- Implantação do serviço de inspeção do tráfego por viaturas
- Recuperação de toda a malha viária
- 1,2 mil empregos criados
- Mais de 90 mil toneladas de CBUQ aplicadas
- Restauração de 32 pontes, viadutos e passarelas.
- 26 milhões de m² de áreas roçadas
- 55 mil tachas refletivas instaladas