Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

BR-364 tem novas interdições para detonação de rochas

Publicado em 06 de set de 2021 às 15:00

A fim de prosseguir com as obras em execução na BR-364, a Ecovias do Cerrado programou, para esta quarta-feira (8), novas detonações de rocha no km 185 da rodovia, no município de Jataí-GO. Para segurança de motoristas e colaboradores, serão realizadas interdições totais da pista, a partir das 12h, com duração de até duas horas.

As detonações são necessárias para a implantação de acostamentos e segmentos de faixa adicional na rodovia. O procedimento dará continuidade à operação realizada na última quinta-feira (2), quando foram retirados 2 mil metros cúbicos de rochas do local. Até o final deste mês, deverão ser realizadas mais quatro detonações, previstas para os dias 10, 14, 16, 21 e 23, entre os km 185 e 187.
 
Até janeiro de 2022, em Jataí, a concessionária irá entregar 42 quilômetros de acostamentos e dois quilômetros de terceiras faixas, o que melhora as condições de segurança e trafegabilidade ao usuário.

PROGRAME SUA VIAGEM

Nesta quarta-feira, as interdições no tráfego serão realizadas com 10 minutos de antecedência do horário previsto para o início da detonação. Toda a operação foi planejada para garantir a segurança dos usuários e a liberação da pista em menor tempo possível.

Conforme a via for desobstruída, é possível que o tráfego flua por sistema de “Pare e Siga”, até a completa retirada dos detritos. Em caso de condições meteorológicas adversas, pode ocorrer o cancelamento das operações.

Todo o entorno da obra estará devidamente sinalizado com reforços de placas de advertência, dispositivos de sinalização, homens-bandeiras e equipes treinadas para a execução e orientação dos condutores.

Para a segurança de todos, a concessionária orienta os motoristas a respeitarem a sinalização e a reduzirem a velocidade quando trafegarem pelo local. As condições do tráfego podem ser acompanhadas pelo Twitter @EcoviasCerrado e também pelo site da concessionária – www.ecoviasdocerrado.com.br. Para outras informações ligue 0800 0364 365.