Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de imprensa: (34) 3291 – 8048 ou imprensa@ecoviasdocerrado.com.br

Emergências: 0800 0364 365

Ação oferta tags de pagamento automático em praça da BR-365

Publicado em 17 de dez de 2020 às 16:00

A fim de oferecer mais facilidades aos usuários e fomentar a modalidade do pagamento eletrônico, a Ecovias do Cerrado fará, nesta quinta-feira (17), sexta (18) e no sábado (19), a distribuição de dispositivos de cobranças automáticas (tags) para interessados que trafegarem pela BR-365. A ação acontecerá na praça de pedágio de Uberlândia (km 645+600), por meio de parceria com a operadora Sem Parar. 

A iniciativa tem como foco os motoristas em veículos de passeio, que serão abordados nas cabines e, caso manifestem interesse na aquisição do dispositivo, direcionados a uma área de cadastro. Para incentivar a adesão, a operadora vai oferecer planos diferenciados, com coberturas regionais e nacionais, além de benefícios.

Como vantagem ao usuário, a tecnologia de pagamento automático oferece mais comodidade e otimização do tempo, na medida em que facilita o trajeto ao eliminar as paradas nas praças. A modalidade também elimina a necessidade de saque e manejo de notas, bem como a interação entre motorista e o agente de arrecadação, o que, além de agilizar o planejamento da viagem, contribui na prevenção ao novo coronavírus.

COMO USAR

Para utilizar a modalidade de pagamento automático, basta ao motorista adquirir um dispositivo de pagamento (tag) de uma operadora parceira e afixa-lo no vidro da frente do carro. Ao chegar na praça de pedágio, o usuário deve dirigir-se à pista automática, diminuir a velocidade e esperar a liberação da cancela para seguir viagem.

Além da Sem Parar, as praças da Ecovias do Cerrado aceitam dispositivos das operadoras ConectCar, MoveMais, Veloe e Taggy.