Dúvidas

A sua dúvida pode estar aqui.

Leia a nossa página de dúvidas mais frequentes e, caso não encontre o que precisa, entre em contato conosco.
 

Recebi uma notificação de multa, como faço para recorrer?

Para informações sobre recursos de multas, siga as orientações para recurso de multas que consta na Notificação de Infração. Caso queira entrar em contato com o Departamento de Edificação e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DEER/MG, utilize o site www.deer.mg.gov.br. Para entrar em contato com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, utilize o site www.detran.go.gov.br.

Serviços

Por que o guincho não pode remover o veículo até a casa do usuário?

Não é possível uma remoção até a casa ou oficina de confiança de cada usuário, visto que serviço prestado pela Ecovias do Cerrado é focado em proteger o usuário da área de risco. Somando a isso, os recursos precisam estar sempre disponíveis para os atendimentos ao longo da rodovia.

As reclamações podem ser feitas diretamente para a Concessionária Ecovias do Cerrado, por meio da Ouvidoria.

Seguem os canais de comunicação: 

Telefone: 0800 0364 365. Atendimento 24 horas por dia.

E-mail: ouvidoria@ecoviasdocerrado.com.br;

Carta: enviada para a sede da Ecovias do Cerrado, na Rua Braga, nº 500 - Granja Marileusa – Uberlândia/MG.

Formulários: disponíveis nas praças de pedágio, bases operacionais e de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) localizadas ao longo da rodovia BR-364/365.

As câmeras instaladas na rodovia são utilizadas para monitoramento e por questões de sigilo da política interna da empresa, não é fornecido imagens registradas ou informações de relatórios a particulares, senão em atendimento a eventuais ordens judiciais expedidas pelos competentes órgãos públicos.

Para ingressar com pedido de ressarcimento é necessário o envio dos dados e documentos abaixo relacionados: 

Relato detalhado do ocorrido com indicação dos danos causados no veículo (modelo, cor e placa, data e hora, rodovia, Km e sentido em que trafegava);

Informar se houve atendimento da concessionária. (Ex.: guincho, rota de inspeção, colaborador e etc.);

Cópia do Boletim de Ocorrência (se houver);

Cópia da CNH e do documento do veículo;

Cópia do recibo de pedágio ou extrato da fatura do sistema de cobrança automática;

Fotos dos danos causados no veículo.

A concessionária solicita que sejam providenciados 03 (três) orçamentos carimbados e assinados. Destaca-se que o envio dos orçamentos ou nota fiscal não é garantia de aprovação do pedido de ressarcimento, visto que a decisão de deferimento ou não se dará com base na conclusão de análise do processo.

Os documentos deverão ser encaminhados para Ouvidoria por meio do e-mail: ouvidoria@ecoviasdocerrado.com.br ou por carta enviada para a sede da Ecovias do Cerrado, localizada na Rua Braga, nº 500 - Granja Marileusa – Uberlândia/MG.

Após envio dos documentos, a Concessionária entrará em contato com o usuário o mais breve possível.
 

E-mail: ouvidoria@ecoviasdocerrado.com.br 

Site: www.ecoviasdocerrado.com.br

0800 0364 365:  Informações e disponibilidade durante 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados;

Formulários localizados nas bases operacionais ao longo da rodovia;

Totem – Terminal de autoatendimento para o usuário localizado nas bases operacionais;

Aplicativo Ecorodovias.
 

Pedágio e Pagamento de Tarifas

Perdi meu recibo de pedágio, como faço para obter a segunda via?

O recibo de pagamento é um comprovante de passagem por nosso sistema, esse é um documento único e não fornecemos 2ª via.

Encaminhe uma cópia do recibo entregue no momento da passagem, com a informação de troco errado (valor faltante), para o e-mail ouvidora@ecoviasdocerrado.com.br.

 

As dúvidas relacionadas ao serviço de pagamento automático tais como: adesão, cancelamento, fatura, verificação de débito da passagem ou bloqueios de aparelhos devem ser obtidas com a sua operadora do sistema de cobrança automática.

Fornecedores

Quero ser um fornecedor onde me cadastro?

A área de fornecedores é uma solução para a sua empresa operacionalizar a intenção de negociar materiais e serviços com o Grupo EcoRodovias.

As cotações e contratações somente serão efetivadas por meio de empresas que mantenham seus dados atualizados em nossa ferramenta de gestão de fornecedores.

Ao clicar no link você poderá cadastrar e atualizar dados para ser convidado a participar das licitações do Grupo EcoRodovias. 

Portal dos Fornecedores - acesse aqui
 

Trabalhe conosco

Quero trabalhar na Ecovias do Cerrado, para onde encaminho meu currículo?

Cadastre seu currículo aqui. Somente farão parte dos nossos processos seletivos aqueles que estiverem devidamente cadastrados.