Dúvidas

A sua dúvida pode estar aqui.

Leia a nossa página de dúvidas mais frequentes e, caso não encontre o que precisa, entre em contato conosco.
 

Recebi uma notificação de multa, como faço para recorrer?

Para informações sobre recursos de multas, siga as orientações para recurso de multas que consta na Notificação de Infração. Caso queira entrar em contato com o Departamento de Edificação e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DEER/MG, utilize o site www.deer.mg.gov.br. Para entrar em contato com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, utilize o site www.detran.go.gov.br.

Serviços

Por que o guincho não pode remover o veículo até a casa do usuário?

Não é possível uma remoção até a casa ou oficina de confiança de cada usuário, visto que serviço prestado pela Ecovias do Cerrado é focado em proteger o usuário da área de risco. Somando a isso, os recursos precisam estar sempre disponíveis para os atendimentos ao longo da rodovia.

As reclamações podem ser feitas diretamente para a Concessionária Ecovias do Cerrado, por meio da Ouvidoria.

Seguem os canais de comunicação: 

Telefone: 0800 0364 365. Atendimento 24 horas por dia.

E-mail: ouvidoria@ecoviasdocerrado.com.br;

Carta: enviada para a sede da Ecovias do Cerrado, na Rua Braga, nº 500 - Granja Marileusa – Uberlândia/MG.

Formulários: disponíveis nas praças de pedágio, bases operacionais e de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) localizadas ao longo da rodovia BR-364/365.

As câmeras instaladas na rodovia são utilizadas para monitoramento e por questões de sigilo da política interna da empresa, não é fornecido imagens registradas ou informações de relatórios a particulares, senão em atendimento a eventuais ordens judiciais expedidas pelos competentes órgãos públicos.

Para ingressar com pedido de ressarcimento é necessário o envio dos dados e documentos abaixo relacionados: 

Relato detalhado do ocorrido com indicação dos danos causados no veículo (modelo, cor e placa, data e hora, rodovia, Km e sentido em que trafegava);

Informar se houve atendimento da concessionária. (Ex.: guincho, rota de inspeção, colaborador e etc.);

Cópia do Boletim de Ocorrência (se houver);

Cópia da CNH e do documento do veículo;

Cópia do recibo de pedágio ou extrato da fatura do sistema de cobrança automática;

Fotos dos danos causados no veículo.

A concessionária solicita que sejam providenciados 03 (três) orçamentos carimbados e assinados. Destaca-se que o envio dos orçamentos ou nota fiscal não é garantia de aprovação do pedido de ressarcimento, visto que a decisão de deferimento ou não se dará com base na conclusão de análise do processo.

Os documentos deverão ser encaminhados para Ouvidoria por meio do e-mail: ouvidoria@ecoviasdocerrado.com.br ou por carta enviada para a sede da Ecovias do Cerrado, localizada na Rua Braga, nº 500 - Granja Marileusa – Uberlândia/MG.

Após envio dos documentos, a Concessionária entrará em contato com o usuário o mais breve possível.
 

E-mail: ouvidoria@ecoviasdocerrado.com.br 

Site: www.ecoviasdocerrado.com.br

0800 0364 365:  Informações e disponibilidade durante 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados;

Formulários localizados nas bases operacionais ao longo da rodovia;

Totem – Terminal de autoatendimento para o usuário localizado nas bases operacionais;

Aplicativo Ecorodovias.
 

Pedágio e Pagamento de Tarifas

Perdi meu recibo de pedágio, como faço para obter a segunda via?

O recibo de pagamento é um comprovante de passagem por nosso sistema, esse é um documento único e não fornecemos 2ª via.

De acordo com a Resolução 5016 de 18 de fevereiro de 2016, emitida pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, que cita que:

"Dispõe sobre a isenção do pagamento da tarifa de pedágio para veículos do Corpo Diplomático e para veículos oficiais utilizados pela União, Estados, Municípios e Distrito Federal, seus respectivos órgãos, departamentos, autarquias ou fundações públicas, no âmbito das rodovias federais concedidas pela União, reguladas pela ANTT.”

Para solicitação da isenção de tarifas de pedágio, formalização e cadastramento em sistema dos veículos que se enquadrem na Resolução 5016 de 18 de fevereiro de 2016, orientamos que os órgãos interessados devem encaminhar a documentação, priorizando o envio para o e-mail: isentos@ecoviasdocerrado.com.br.
 
Abaixo, segue a relação de documentos necessários para requerer a abertura de processo interno pela Concessionária, para a Solicitação de Isenção.
 
Para veículos oficiais/locados/descaracterizados: 
 
- Ficha de cadastramento (deverá ser solicitada por email), devidamente preenchida pelo órgão interessado com todos os dados do responsável e dos veículos;
- CRLV do(s) veículo(s) atualizado(s);
- Cópia do contrato de locação dos veículos e aditivos (se for o caso);
- Publicação do contrato no Diário Oficial;
- Publicação da nomeação do Responsável do órgão solicitante;
- Em caso de Autarquia e Fundação Pública, cópia da norma que a instituiu;
- Termo de Cessão/Autorização de Uso de veículos pelo Poder Judiciário (em caso de veículos apreendidos);
- Ofício com dados do respectivo órgão, dados da Concessionária, solicitação expressa contendo dados do veículo, datado e assinado pelo representante legal do órgão solicitante. O Ofício poderá ser encaminhado via e-mail isentos@ecoviasdocerrado.com.br (contendo assinatura eletrônica digital), entregue pessoalmente em horário comercial na sede da Concessionária ou enviado via correio com AR.
- Documento comprobatório referente à cessão de veículos apreendidos ou disponibilizados para utilização por órgãos afins. 
 
OBS: Dos ofícios enviados por e-mail, serão aceitos somente os que contenham assinatura eletrônica registrada em plataforma digital.
 
Responsável: Departamento de Sistema Rodoviário 
Endereço Sede Ecovias do Cerrado
Rua Sintra, 50 Sala 1 |Granja Marileusa | Uberlândia/MG 
CEP: 38.406-643

Encaminhe uma cópia do recibo entregue no momento da passagem, com a informação de troco errado (valor faltante), para o e-mail ouvidora@ecoviasdocerrado.com.br.

 

As dúvidas relacionadas ao serviço de pagamento automático tais como: adesão, cancelamento, fatura, verificação de débito da passagem ou bloqueios de aparelhos devem ser obtidas com a sua operadora do sistema de cobrança automática.

Fornecedores

Quero ser um fornecedor onde me cadastro?

A área de fornecedores é uma solução para a sua empresa operacionalizar a intenção de negociar materiais e serviços com o Grupo EcoRodovias.

As cotações e contratações somente serão efetivadas por meio de empresas que mantenham seus dados atualizados em nossa ferramenta de gestão de fornecedores.

Ao clicar no link você poderá cadastrar e atualizar dados para ser convidado a participar das licitações do Grupo EcoRodovias. 

Portal dos Fornecedores - acesse aqui
 

Trabalhe conosco

Quero trabalhar na Ecovias do Cerrado, para onde encaminho meu currículo?

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